Jesus

“O rosto de Jesus, acima, foi pintado pelo próprio Públios Lentulus”

A descrição abaixo foi traduzida de  uma carta de Públius Lentulus a César Augusto, Imperador de Roma.
Públius Lentulus foi predecessor de Pôncio Pilatos como governador da Judéia, na época em que Jesus Cristo iniciou seu ministério.
O texto original encontra-se na biblioteca do Vaticano.
Comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa do Senhor Jesus.

O governador da Judéia, Públios Lentulus, escreve ao  César Augusto – Imperador de Roma

COMO ERA A PESSOA DE JESUS CRISTO

Soube ó César, que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus, que o povo considera um profeta, e seus discípulos, o filho de Deus, criador do céu e da terra.

Com efeito, César, todos os dias se ouvem contar dele coisas maravilhosas.
Numa palavra, ele ressuscita os mortos e cura os enfermos.
É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente sente obrigado a amá-lo e
temê-lo ao mesmo tempo.

A sua cabeleira tem até as orelhas, a cor das nozes maduras e, daí aos ombros tingem-se de um louro claro e brilhante; divide-se uma risca ao meio, á moda nazarena.
A sua barba, da mesma cor da cabeleira, e encaracolada, não longa e também repartida ao meio.
Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol; ninguém o pode olhar em face.

Quando ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar.
Até nos rigores é afável e benévolo.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas muitas vezes foi visto chorando.
As suas mãos são belas como seus braços, toda gente acha sua conversação agradável e sedutora.
Não é visto amiúde em público e, quando aparece, apresenta-se modestissimamente vestido.
O seu porte é muito distinto.
É belo.
Sua mãe, aliás, é a mais bela das mulheres que já se viu neste país.

Se o queres conhecer, ó César, como uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu te o mandarei.
Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece todas as ciências.
Anda descalço e de cabeça descoberta.
Muitos riem, quando ao longe o enxergam; desde que porém. se encontram face a face com ele, tremem e admiram-no.

Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais às suas.
Muitos crêem que ele seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, ó César.
Diz-se ainda que ele nunca desgostou ninguém, antes se esforça para fazer toda gente venturosa.

Sabemos também que após a crucificação de Cristo
Públius Lentulus tornou-se seu seguidor e, juntamente com sua
filha Lívia, levava a palavra de Deus aos povos da época.

Anúncios

Responses

  1. Adorei a imagem de Jesus, se for este mesmo o rosto de Cristo é muito lindo.
    Mas Jesus é lindo de qualquer jeito, outro Deus não há.
    Parabéns pela notícia !!!

    • Olá Moacir,
      Paz e bem.
      Esta é a única imagem que o Vaticano possui como a descrição mais detalhada do rosto e da pessoa de Jesus. O documento é verdadeiro e está de posse da biblioteca do Vaticano.
      Realmente é muito belo e não me canso de olhar. A descrição em detalhes feita na carta, nos transporta para aquela época. Também fiquei muito emocionada quando a encontrei.
      Fico feliz que tenha gostado, nosso lema é evangelizar sempre!
      Levando a Boa Nova, ficamos com o sentimento de missão cumprida.
      Casais Missionários 13/05/2011

  2. Jesus com um olho só,para mim ele agora é turco ou maçom,pois a piramide da maçonaria só tem um olho sera que Jesus nos traiu,ou foi o pai de Jesus que o traiu,pois nunca apareceu para salvar o filho só mandava anjos da recado,no final a pomba engravida Maria,mais sera que foi a pomba ou foi a rola,só dizem que foi o espirito santo,ja sei foi a rola do espirito santo um padre,pois só eles são santos(cronicas 5 :11) deixa de ser bestas isto é cruzada secreta maçonaria e igreja é a mesma coisa a ordem é Malta tudo em Roma o chefe é o Papa,vergonha,vergonha,vergonha.

    • Oi José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      Não compreendemos seu comentário a respeito de Jesus com um olho só e de como O ligou a maçonaria ou aos turcos, então não podemos responder ao seu comentário um tanto confuso.

      Quanto a traição de Jesus ou de seu Pai ou mesmo do Espírito Santo, que no caso você se refere a “rola” e ao “padre” ter engravidado Maria, foi realmente um comentário infeliz de sua parte, pois vejo que você conhece a Bíblia Sagrada e as Sagradas Escrituras e não entendeu nada sobre a Santíssima Trindade e a Divindade de Maria.

      Já os padres posso lhe garantir que são homens comuns e pecadores como você, passivo de erros e da misericórdia infinita de Deus. Ah… estava me esquecendo, a passagem bíblica da qual você citou está errada. A correta é 2Crônicas 5, 11 e vem nos mostrar que todos que estão dentro do Santuário ou Local Sagrado são purificados por terem fé e crerem no Deus Altíssimo e todo poderoso. Ele realiza o que promete e habita entre os que crêem Nele.

      Assuntos como a Cuzada Secreta , a Cruzada Santa, o Código dos Cavaleiros Templários, a Ordem de Malta, a Maçonaria e por aí se vão… Não são assuntos a serem abordados de maneira vulgar, são assuntos para serem refletidos à luz do Espírito Santo.

      Jesus não precisaria morrer na cruz se não existissem pecadores como nós.

      O Papa é o chefe da Igreja como Pedro foi um dia, nomeado pelo Cristo em pessoa. Portando é um homem digno de profundo respeito e honra. Não tem nenhuma vergonha nisto e sim muito orgulho.

      Que Maria, Mãe Santíssima e Advogada nossa, lhe ampare na hora de sua morte e tenha piedade de sua alma. Amém.

      Casais Missionários 16/09/2011.

  3. Há outras imagem de Jesus dentro de templos maçons,ele esta só e pregado numa cruz num tabuleiro de xadres do outro lado um rei com toda sua cupula e exercito para combater e a vitoria seria de Roma se tivesse moralizado o sistema agora quem da as ordem é (Yeshua) eu voltei e todos serão salvos sem covadia,ninguem meresse lamber pó e sal de terra todos são humanos.

    • Olá José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      se o meu povo, sobre quem foi invocado o meu Nome, se humilhar, suplicando e buscando a minha presença, e se arrepender do seu mau comportamento, eu ouvirei, do céu, perdoarei seus pecados e curarei seu país. De agora em diante, meus olhos ficarão abertos e meus ouvidos estarão atentos à oração feita neste lugar”. 2Cr 7, 14-15

      Casais Missionários 16/09/2011.

  4. Não há e nunca houve ressureição de mortos,pois mortos não ressucita (I Corintios 15:15).

    • Oi José,
      Que a Paz de Cristo esteja com você!

      Que tal se lermos a passagem um pouco mais, para que se tenha o verdadeiro sentido dela?
      Então vamos lá….

      Ora, se nós pregarmos que Cristo ressuscitou dos mortos, como é que alguns de vocês dizem que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo também não ressuscitou; e se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia e também é vazia a fé que vocês tem. Se os mortos não ressuscitam, então somos testemunhas falsas de Deus, pois estamos testemunhando contra Deus , ao dizermos que Deus ressuscitou a Cristo.” 1Cor 15, 12-15

      Casais Missionários 16/09/2011.

  5. Mais a alma não acaba com a morte do corpo,não quiz acreditar em Platão agora v se acredita em mim,pois:
    Deuteronômio cap.18:15 O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;
    Daniel cap.8:
    24 E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
    Fim da cruzada.

    • Oi José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      Coloquemos um fim também neste ponto, pois Jesus disse o que é mais importante a todos nós:

      Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Jo 14, 6

      Não se desvie do caminho de Deus. Creia nisto e será salvo.

      Casais Missionários 16/09/2011.

  6. Todos os caminhos nos levam a Roma, cidade do sol, cidade eterna, reino Romano e o simbolo de Roma esta em tudo coroa, cruz, elmo, leões,águia, espada,(obelisco)”lança do poder” que feriu Jesus e tudo são simbolos e a verdadeira religião é humanismo, conciecia, respeito e conhecimento e os reis é que vai casar o que fazer e deixar esta politica de corrpção antes que o mar vira sertão.

    • Oi José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      Jesus nos deixou seu legado:
      “Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu.” Mt 16, 18-19

      Com a graça de Deus, temos multiplicado suas palavras e cada vez mais conversões contritas de coração tem chegado à nós por meio do Espírito Santo, nesta missão que nos foi confiada.

      Abra seu coração e a luz do entendimento divino te arrebatará, pois a revolta, a descrença e a ganancia sempre existiram e sempre existirão por obra do inimigo. E nós cristãos, à luz da Palavra é que fazemos a diferença.

      Não se coloque ao lado dos soldados romanos, nem tenha a ira dos imperadores, mas se perpetue como uma ovelha que enfim, encontrou seu Pastor.

      “Como vocês custam para entender, e como demoram para acreditar em tudo o que os profetas falaram!” Lc 24, 13-35

      Que Maria, Mãe Santíssima e Advogada nossa, lhe ampare na hora de sua morte e tenha piedade de sua alma. Amém.

      Casais Missionários 26/10/2011

  7. No mais quando escreverem sejas mais transparentes colocando nomes e não casal missionarios,pois assim ficam cada vez mais ocultos e sem endentidade logo,presume que não são reais e muito menos verdadeiros,de boa intenção o inferno esta cheio e como ja foi revelado por Paulo de Tarso,não há um justo se quer.

    • Oi José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      Fico feliz com sua curiosidade sobre nós. Não colocamos nomes porque somos em milhares de casais missionários, discípulos de Jesus e com o coração ardente por esse Cristo que você tanto despreza. Mas a fé move montanhas e rezaremos por você todos os dias.

      Casais Missionários 27/10/2011.

  8. Seis milhões de judeus,hebreus,cristão queimado vivos por Adolf Ritler e mesmo assim,querem ser arrebatados com fogo,nos escritos de Ritler estavam escritos este povo bestas ventres prequisosos que usam a religião por causa do dizimo ,assim tambem falou Napoleão Bonaparte e teve aqueles que escaparam da espada e caiu no calderam e foram cozidos vivos e ainda não aprenderam nada com a história,logo viva da fé mais nunca diga que eu não alertei.

    • Oi José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      “Onde há ciúme e espírito de rivalidade, existe também desordem e todo tipo de ações más. Ao contrário, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, pacífica, humilde, compreensiva, cheia de misericórdia e bons frutos, sem discriminações e sem hipocrisia.” Tg 3, 16-17

      Casais Missionários 27/10/2011

  9. No dia que sentir cede e não encontra Água saberas quem é DEUS,pois os rios estão sendo poluidos,no dia que o Sol estiver bem ardendendo sem uma sombra de uma arvore saberas quém é DEUS,pois as florestas estão sendo destruidas,no dia que as queimadas aumentar e a fumaça poluiri o AR que respira e não poder respirar ai saberas e conheceras o poder de DEUS,mais na hora que a policia decidir agir e prender os charlatões ai saberas quém é o senhor dos exercitos afinal o mundo esta sendo destruido por pessoas mal intencionadas com o proprosito de tirar proveito de inocentes atraves do dizimo ai conheceras o cativeiro,canaã,cana (preso) os enganadores só assim o mundo muda para salvação das novas gerações(SOS PLANETA TERRA) o universo é mental “deuses”são seres que pensam e não as “bestas” que vive da fé de inocentes.
    Quando copiar versiculos da biblia vê se pelo menos tenha entendimento,”só um é o legislador e juiz” as leis são canonicas e vem de Roma logo o Papa é o um legislador e juiz dos reis,mais lei não foi feita para ser criticada e sim para ser cumprida,logo uma ação judicial com provas cabais e irrefutaveis leva os charlatões ao cativeiro(cadeia),falsos profetas e missionarios do capitalismo selvagem(mercenarios) um de seus profetas me disse os crentes são mentirosos,uma bestas e ventre de preguiçosos umas bestas ruins que invade as casas ilude ,arruinam e tiram proveitos de familias
    Panteísmo filosófico:
    Se os animais soubessem ler, escrever e desenhar criaria um “deus” de acordo com seu grupo para intimidar os outros animais, mais os animais não são tão racionais eles agem por extinto e fazem o certo, mais o ser pensante e racional (humano) usa de sabedoria para formarem bestas e tirar proveito de inocentes, logo não entende nem de gibi da Monica e Cebolinha e quer interpretar bíblia uma obra de filosofia, só falta dizer que os filósofos são loucos só pq estão presos em teologia e no final o Papa é a besta, quando na verdade o Papa é um cientista e militar comanda tudo em secreto e o nome disto é conspiração, o sujeito usa uma bíblia com 66 livros (66 numero da besta) “sou um crente”(besta) o reino católico usa uma bíblia com 73 livros no final quem é a besta,logo um grupo diz eu sou católico o outro grupo diz sou um crente no final são todos besta,pois o real segredo esta com os “maçons”(filósofos) reis em secreto e pega que o filho é seu,pois Jesus era negro e a imagem na pagina é ilusória(linda maravilhosa),logo se vê o racismo (ó menino lindo),bando de bestas (eu sou habitante da LUZ) e venho pelo AR ,quero ver suporta a Luz e a falta de AR.
    Quem comanda a Água na terra e no espaço é o AR e a LUZ,a LUZ retira e o AR carrega e despeija aonde quiser,mais as bestas estão retirando petróleo,logo sentiram a terra tremer quando a Água entrar e chocar com o magma,viva da fé na terra mais pro céu não irão,pois no céu não há lugar para seres bestas,pois criam problemas na terra logo se forem ao céu arrumam confusão.
    Jogam esgoto na Água,beba urina,mais nenhum subiras ao céu para fazer xixi nas estrelas.
    Eu sou um crente(besta)logo fara da terra um deserto e a terra ira arder que nem brasa,suas criação morreram por falta de Água,os milagres dos peixes é despoluir os rios,mais não eu quero peixe frito e muito pão,mais não quero plantar o trigo eu quero milagre! quer fazer cego enxergar olhe para LUZ a LUZ não cega ninguém ela é muito forte porque ela é DEUS ou viva em trevas para sempre enganando seus semelhantes.

    • Oi José,
      Que a paz de Cristo esteja com você!

      Irmão, pra quê tanta revolta?
      Você não escreve nenhum comentário sem usar a “besta”. Tome cuidado, a palavra tem força.

      Não precisa se desgastar tanto pra provar isso ou aquilo. Sabemos tudo isso e não estamos de braços cruzados esperando milagres e nem ficamos criticando ou julgando ninguém. Somos milhares de casais missionários trabalhando pela conscientização, não somos um grupo isolado e temos consciência. Não enganamos ninguém, cremos nas Sagradas Escrituras.

      O fator “fé” que pra você é algo banal, pra nós é fundamental e não precisamos discutir por isso. Temos um irmão que fez carreira na Polícia Militar na capital São Paulo e se aposentou condecorado pelos seus colegas por trabalhar sempre em função de melhorar a vida de todos a sua volta. Também somos casais estudiosos, filósofos, teólogos, professores, médicos, dentistas, empresários de pequeno, médio e grande porte, sem deixar de sermos pais de família e donas de casa, enfim… irmãos.
      Todos com um único bem comum, fazer o bem ao próximo e a criação.

      Temos filhos jovens que cooperam para o bem de toda comunidade e nos enche de orgulho, pois adquiriram um compromisso com o futuro e com certeza repassarão aos seus filhos.
      Tudo isso conquistamos dando bons exemplos, sem dizer uma palavra vulgar contra ninguém ou a nenhuma crença e tampouco ofendemos a dignidade do outro ao escrevermos o bem que Deus tem feito em nossas vidas.

      Também não nos importa a cor de Jesus, não se preocupe com isso. Ele nos disse o que é o mais importante:

      “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Jo 14, 6

      Abrande seu coração e fique em paz.

      Casais Missionários 27/10/2011.

    • Para mim esse tal de José, está sedento do amor de Deus.

  10. Oi José,
    Que a paz de Cristo esteja com você!

    Nada te perturbe, nada te amedronte.

    Tudo passa, a paciência tudo alcança.

    A quem tem Deus nada falta.

    Só Deus basta!

    Casais Missionários 28/10/2011.

  11. Não sei quem são vcs,mais besta vcs não são,logo pq não assinam para serem indentificados,pois pessoas como vc ou vcs pode ajudar melhorar o mundo,pois usam muito bem a retórica e a dialética e são habeis no discurso,logo tem e pode viajar para o futuro,mais abandone a fé e use a razão,pois quando fizermos qualquer viagem,precisamos saber para aonde estamos indo e quando devemos chegar,sob pena de ficarmos perdidos no caminho melhor é conhecer a estrada.

  12. Casais Missionários,amo,vcs,mais é como viver da fé,pois vcs não são reais,são muitos,mais nada vejo e nada sei de vcs,logo aonde esta vcs q procuro e não vejo.

  13. Já q são tantos mostre-me uma alma feminina á qual posso amar.

  14. O papa quer unir as religioes,mais os tolos não querem,logo basta o papa da a ordem e melhorarem a escola que a tolice acaba.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: