Homenagens

Obrigado meu Pai, pelo marido que me deste
e que nossa união seja fortaleza para nossos filhos,
Amém.

Comemoramos hoje dia 30 de setembro de 2012, 17 anos de união estável e 10 anos de união civil, junto com nosso grupo de casais em segunda união e com muita oração, recebemos nossos cumprimentos.

Irmãos de fé, obrigado por tudo! Amém.

Vanuza

><

Nós somos um:-

O que falta em um, completa com o outro
e estamos sempre aprendendo, todos juntos!

“Casal Piloto Jd. Bosque”

Este casal é muito especial. Temos nele um apoio incondicional e são tão cheios do Espírito Santo que brilham sua luz de fé, iluminando todos ao seu redor.
E mais…
Deus lhes deu também o dom da música, porque quem canta reza duas vezes! Ele toca como se já tivesse nascido com o violão e tem uma audição! Ela tem a voz de um rouxinol,  canta e encanta nossas almas e os nossos corações.
Obrigado por nos ensinar o caminho da doação e da caridade.
Estamos com vocês!!!!

Pastoral de Casais em Segunda União

><

“Casal Piloto Vila Maísa”

Deus escolhe pessoas e as coloca em nosso caminho, não por coincidência, mas sim por providência! Neste caso nos deu de presente logo um casal, porque dois é bom. E eles levam muito a sério a parte do multiplicai-vos, pois onde quer que vão estão sempre multiplicando a Palavra e  a conseqüência disso é que multiplicam pessoas ao seu redor.
São verdadeiros apóstolos de Cristo e evangelizam como ninguém!
Que o Espírito Santo continue iluminando vocês dois para que resplandeçam sempre esse brilho, como pontos de luz que são!
Nosso muito obrigado por essa longa caminhada de mãos dadas!

Pastoral de Casais em Segunda União

><

“Casal Piloto Jd. Bosque II”

Esse casal é nosso caçulinha, mais mimado e cheio de dengos, mas é como todo filho caçula.
São uma verdadeira festa, pois onde estão, aí estão os sorrisos! Foi justamente por esse motivo que foi nomeado Casal Festeiro e nos representam como ninguém!
São muito responsáveis e extremamente carinhosos. Emanam uma paz interior que nos acalma e nos mostra que realmente foram feitos um para o outro.
É a raspa do tacho, feita por encomenda por Deus para nos dar um gás novo!
O nosso obrigado por tudo!

Pastoral de Casais em Segunda União

“Casal Piloto Jd. América”

À esse casal todo o nosso carinho, pois são nossa fortaleza.
Nele, encontramos todo apoio, garra, perseverança e suporte para nossas desesperanças. E nela todo carinho, suavidade doce própria de uma mãe atenta com seus filhos e como já disse, Deus mora nesse coração, pois quando ela abre a boca, não é ela quem fala. É Deus falando através de seus lábios.
O nosso muito obrigado por tudo!!!

Pastoral de Casais em Segunda União

><

“Casal Piloto Jd. São Paulo”

Esse é um casal  que podemos contar! Faça chuva ou faça sol lá está ele, sempre com um sorrisão, um conselho e um abraço pra nos acolher.
Precisa mais que isso?! Pra esse casal sim!
Eles foram mais além e toparam o desafio de colaborar com a Associação Nossa Senhora dos Navegantes no que puderem, sempre preocupados com a ecologia e o meio ambiente.
Esse grupo foi escolhido e abençoado pela Nossa Senhora dos Navegantes!!!
O nosso obrigado por toda garra e perseverança!

><

Movimento Focolares foi fundado por Chiara Lubich e abençoado pelo Papa João Paulo II

15lubich_pop

Trento, 1944

Em um refúgio anti-aéreo
abrimos ao acaso o Evangelho
na página do Testamento de Jesus:
“Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma.
Aquele “todos” foi o nosso horizonte.
Aquele Projeto de Unidade, a razão da nossa vida.

Chiara Lubich

Chiara Lubich nasce em Trento, Itália, em 22 de janeiro de 1920.

Durante a Segunda Guerra Mundial, “descobre” que Deus é amor, o “ideal que nenhuma bomba pode destruir”. Decide, com um grupo de amigas, abraçar o Evangelho como estilo de vida. Poucos meses depois, já existe ao redor delas uma comunidade que identifica no Testamento de Jesus, “Pai, que todos sejam um!”, o objetivo do que viria a ser o Movimento dos Focolares.

Aos poucos delineia-se um caminho espiritual a ser percorrido, ao mesmo tempo, individual e comunitariamente: a espiritualidade da unidade.

O Movimento dos Focolares, do qual participam cerca de 3 milhões de pessoas de várias nacionalidades, condições sociais e confissões religiosas, busca contribuir para a renovação de todos os aspectos da vida humana, a partir do amor proposto pelo Evangelho: econômico, social, cultural e político, envolvendo capital e trabalho, educação e saúde, ecologia, comunicações sociais, ética e justiça.

Nos últimos anos, Chiara manifesta um único desejo: “… que a Obra de Maria em bloco, no final dos tempos, perante Jesus Abandonado-Ressuscitado, pudesse repetir-lhe: ‘No teu dia, meu Deus, irei ao Teu encontro… e com o meu sonho mais louco, entregar-te o mundo nos meus braços’. Pai, que todos sejam um!” (João 17,21).

Ela passa seu último dia em casa, conforme desejava. Saúda pessoalmente suas primeiras e primeiros companheiros , como também, seus colaboradores mais próximos. Depois, em suas últimas horas, centenas de pessoas entram, uma por uma, para vê-la, beijar sua mão, dizer-lhe ainda uma palavra: “Obrigado!”. Renova-se assim o empenho de viver o Evangelho, ou seja, amar como Chiara sempre fez e ensinou. “Até logo” foi o que ela disse a uma pessoa do Movimento, na última vez que a encontrou. No dia 14 de março de 2008, aos 88 anos de idade serenamente volta à “casa do Pai”.

><

7º Dia – 07/08/2010

Ao irmão querido, nossa despedida…

Com minha Mãe estarei!

Com minha Mãe estarei na Santa Glória um dia
ao lado de Maria no céu triunfarei”

No céu, no céu, com minha Mãe estarei!
No céu, no céu, com minha Mãe estarei!

Com minha Mãe estarei aos anjos me ajuntando
do Onipotente ao mando, Hosanas lhe darei!

Com minha Mãe estarei então coroa digna
de mão tão benigna feliz receberei!

Com minha Mãe estarei e sempre neste exílio,
de seu piedoso auxílio com fé me valerei.

Momentos juntos que ficarão em nossa eternidade!
Foi uma honra para nós podermos conviver com esse irmão que só nos ensinou o amor incondicional na unidade. Que disse pra esse grupo que nós tínhamos o laçado e que definitivamente poderia colocar o nome dele nesta Pastoral, pois não iria nos deixar nunca mais. Hoje podemos dizer em uma só voz que fomos nós que fomos laçados,  pelo carinho, por esse amor fraterno e tão verdadeiro demonstrado durante esse primeiro ano juntos.
Pessoas de coração puro como o dele encontram a Glória junto à Deus Pai, em Jesus Misericordioso e com a Mãe Santíssima. Amém!
Obrigado por tudo!

Pastoral de Casais em Segunda União
03/08/2010

 

Casal Piloto em Primeira União

“Nós amamos vocês!”

Nós da  Pastoral de Casais em Segunda União, tivemos a graça de sermos conduzidos por um casal piloto em primeira união muito especial.
Como ainda não existia nenhum trabalho direcionado à segunda união, nos apoiaram e fomos aprendendo-fazendo.
Ficaram alguns meses conosco e após a notícia de uma nova gravidez tão desejada pelo casal, mas que continham alguns riscos durante a gestação, pediram o afastamento.
Durante este período afastados veio a dura notícia de que a bebê corria risco de vida e não sobreviveria, mesmo se a gestação continuasse. Então os médicos ofereceram a opção do aborto, como forma de alívio para a família.

*** Daí começa todo o testemunho de fé em família ***

O casal decidiu que a gestação continuaria e que fosse feita a vontade de Deus.
Sim! é isso mesmo.

A gestação foi até o fim, a menina nasceu e conforme os médicos disseram, morreu algumas horas depois.
O testemunho deste casal que ganhamos de presente como pilotos, é de verdadeira entrega à Deus. É Ele quem conduz aquela família e só Ele sabe quais eram os projetos para essa gestação e qual missão foi deste anjinho.

Nos cabe aqui esta homenagem de coração, pois para esta prova de fé, união, perseverança na Palavra Daquele que só nos quer o bem e entender seus caminhos por mais dolorosos que sejam, são para poucos.

À este casal especial:
Nunca se esqueçam de que: “Nós amamos vocês!”
Obrigado por tudo.

Pastoral de Casais em Segunda União

“Ao Pároco da Matriz de Santa Tereza”


Nosso grande incentivador, nosso condutor Espiritual!

Na busca das “ovelhas sem pastor”, este grande Pároco tem feito muitos prodígios iluminado pelo Espírito Santo. Um deles foi a busca da Pastoral de Casais em Segunda União para que casais antes separados da Igreja, pudessem se reconciliar e trabalhando com a Misericórdia e a Verdade estarem de volta à casa do Pai.
Dando para todos estes casais o acolhimento misericordioso, a redescoberta do Amor de Deus por todos eles, um crescimento  na fé, sem esquecer da verdade que renuncia a Mesa e ao Pão Eucarístico, a vida de Oração e a Palavra de Deus tornaram possível tanto seu reencontro com a Igreja como a valorização da esperança cristã em suas vidas.

Ao nosso grande incentivador, nosso condutor Espiritual, nosso muito obrigado! Que Deus o abençõe hoje e sempre. Amém.

 

Que as maravilhas realizadas por Deus em nós, a descoberta de Sua fidelidade e de Sua misericórdia sejam o alicerce para uma mensagem humilde e alegre de fé, de esperança e de uma experiência concreta desse Deus na vida de todos os participantes dessa caminhada.

Pastoral de Casais em Segunda União
26/05/2009


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: