Publicado por: vanuzacolombo | julho 11, 2011

O Reino de Deus: A Eucaristia e a Comunhão no Sacrifício

Ef 3, 1-11 Paulo e o Mistério de Cristo
“, foi me dada a graça de anunciar aos pagãos a incalculável riqueza de Cristo,
e esclarecer a todos como se realiza o mistério
que esteve sempre escondido em Deus, o criador do universo.”

1Cor 11, 23-26 Eucaristia e coerência
“Portanto, todas as vezes que vocês comem deste pão e bebem deste cálice,
estão anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha. “

Jo 6, 48-55 Jesus é o pão da vida
“Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é a verdadeira bebida.”

Is 55, 1-3 Javé oferece a vida
” Farei com vocês uma Aliança definitiva, serei fiel a minha amizade com Davi.”

Jo 6, 56-57 Jesus é o pão que sustenta para sempre
” Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.”

Is 25, 6-11 O grande banquete
” Nesse dia se dirá: Vejam o Nosso Deus!”

Oração para comunhão espiritual
Meu Jesus, creio que estais presente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Amo-te sobre todas as coisas e desejo-te ardentemente, mas já que não posso, agora, receber-te na sagrada eucaristia, vem ao menos em espírito ao meu coração. Abraço-te como se já estivesse em meu peito. Uno-me todo a ti. Não permitais que me separe de ti. Amém
                                                                                         (S. Afonso de Ligório)
Deixe um comentário

Categorias

