Publicado por: vanuzacolombo | março 26, 2010

O compromisso da aliança

“Vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa”.
(Ex 19, 1-8)

Três meses depois de sair do Egito, os filhos de Israel chegaram ao deserto do Sinai: partindo de Rafidim, chegaram ao deserto do Sinai e acamparam no deserto, diante da montanha. Então Moisés subiu a montanha de Deus, e Javé o chamou dizendo: “Diga à casa de Jacó e anuncie aos filhos de Israel o seguinte: “Vocês viram o que eu fiz aos egípcios e como carreguei vocês sobre asas de águia e os trouxe para mim. Portanto, se me obedecerem e observarem a minha aliança, vocês serão minha propriedade especial entre todos os povos, porque a terra toda pertence a mim. Vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa’. É o que você deverá dizer aos filhos de Israel”. Moisés voltou, convocou os anciãos do povo e expôs a eles tudo o que Javé lhe havia mandado. Então todo o povo respondeu: “Faremos tudo o que Javé mandou”. E Moisés transmitiu a Javé a resposta do povo.

Deixe um comentário

Categorias

