Publicado por: vanuzacolombo | março 5, 2010

A fé é o nascimento para a vida nova

“todo aquele que nele acreditar, nele terá a vida eterna.” (Jo 3, 1-15)

Entre os fariseus havia um homem chamado Nicodemos.Era um judeu importante. Ele foi encontrar-se de noite com Jesus, e disse: “Rabi, sabemos que tu és um mestre vindo da parte de Deus. Realmente ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, se Deus não éstá com ele”. Jesus respondeu: “Eu garanto a vocês: Se algué não nasce do alto, não poderá ver o Reino de Deus.”
Nicodemos disse: “Como é que um homem pode nascer de novo, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu garanto a você: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nasce da água e do Espírito. Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito. Não se espante se eu digo que é preciso vocês nascerem do alto. O vento sopra aonde quer, você ouve o barulho, mas não sabe de onde ele vem, nem para onde vai. Acontece a mesma coisa com quem nasce do Espírito”.
Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” Jesus respondeu: “Você é um mestre em Israel e não sabe essas coisas? Eu garanto a você: Nós falamos aquilo que sabemos, e damos testemunho daquilo que vimos, mas, apesar disso, vocês não aceitam o nosso testemunho. Se vocês não acreditam quando eu falo sobre as coisas da terra, como poderão acreditar quando eu lhes falar das coisas do céu?
Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado. Assim, todo aquele que nele acreditar, nele terá a vida eterna.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: